21 de agosto de 2012

Hoje é dia de fazer de jornalista da Blitz.
Sábado fui a um dos festivais que percorrem a América, levando bandas atrás. Trespass America. Das 7 bandas só queria mesmo ver 2. Killswitch Engaged e Trivium (que já tinha visto 1 vez em Praga). Comprei o meu bilhete, 36 dólares (bom preço) e vi o concerto nos lugares sentados, pq não queria estar em pé durante 5 bandas que não me puxavam assim tanto.
O meu chefe perguntou-me o porquê de gostar de metal. A resposta é simples: o metal consegue transmitir emoções e sensações que mais nenhum género musical consegue. Quando ouvimos aquela música que já ouvimos 200 vezes, sabemos-la de cor e sabemo-la tocar (no meu caso na bateria) há um  conjunto de feelings positivos dentro de nós que despertam. A energia que a banda nos transmite é recebida por nós de uma forma que mais nenhum género musical consegue transmitir. Foi desta que finalmente ouvi a Rain dos Trivium e a Rose of Sharyn e a My Last Serenade dos Killswitch.
Toda a gente sabe que gosto de diversos estilos musicais, mas como costumo dizer, um concerto de metal de vez em quando faz bem ao espírito. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário